Charles Chibana é bronze em sua primeira competição após o Rio 2016

b28q2597-1477673630-1477673630Um dos destaques do judô brasileiro, Charles Chibana conquistou nesta sexta-feira (28) o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, um dos campeonatos mais tradicionais e disputados da modalidade. Agora, o atleta do Pinheiros, que esteve no Rio 2016, soma três pódios no ano, com um ouro e dois bronzes.

Na primeira luta, Chibana venceu o saudita Eisa Majrashi. Após um início disputado, o brasileiro encaixou o golpe e venceu o combate por ippon.

Já pelas quartas-de-final, o adversário foi o cazaque Azamat Mukanov. A luta acabou de modo polêmico, após Chibana receber uma punição do árbitro, que declarou seu adversário o vencedor do combate. Com isso, o brasileiro foi para a repescagem, em busca da medalha de bronze.

Para se garantir na disputa pelo bronze, Chibana enfrentou o francês Mathias Boucher. A luta foi decidida com base nas duas punições que o europeu recebeu, contra nenhuma do brasileiro.

Para garantir uma medalha, Chibana encarou o esloveno Andraz Jereb. O combate se manteve com o brasileiro buscando os golpes, enquanto o adversário se defendia e procurava brechas para encaixar seu jogo. No minuto final, o atleta do Pinheiros conseguiu um yuko e sustentou a vantagem até o fim. Medalha e lugar garantido no pódio!

Com o resultado, Chibana somará 200 pontos no ranking mundial.