Chibana embarca com Delegação para aclimatação no Japão, visando Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

33630859021_b7a733002a_oCharles Chibana é um dos representantes da Delegação Brasileira de Judô que embarcou nesta terça-feira (06) para Hamamatsu, cidade japonesa.

O Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, determinaram que na cidade acontecerá a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O objetivo de ir para a Hamamatsu é conhecer e testar as instalações esportivas que estarão disponíveis para a Seleção no período pré Olimpíada. Nesta primeira vez na cidade, os atletas visitarão escolas públicas e treinarão com judocas japoneses. Além disso, a Delegação quer testar como será a logística, como hospedagem e alimentação.

No dia 12 de junho, a equipe embarca rumo a Tóquio, para continuar a rotina de treinamentos, até o dia 21. Também está programado visitar as obras das instalações olímpicas que serão palco das competições da modalidade na Olimpíada.

A CBJ quer continuar com o plano que funcionou nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. Nas ocasiões, a equipe se reuniu em Sheffield e em Mangaratiba, respectivamente, para os últimos treinamentos antes das disputas.

Após o treinamento na capital do Japão, a Delegação embarca rumo ao Brasil no dia 22 de junho.

(Foto: Gabriela Sabau/IJF)