Depois da Rio 2016, Charles Chibana volta a competir em Grand Slam

Chibana3Charles Chibana se prepara para sua próxima competição. O judoca do Pinheiros vai disputar o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 28 de outubro.

Nome forte do Brasil na categoria até 66kg, Charles Chibana é um dos sete convocados para o Grand Slam que também estiveram nos Jogos Olímpicos. Ao lado dele, estão Victor Penalber, Alex Pombo, Rafael Buzacarini, Maria Portela, Mariana Silva e Maria Suelen Altheman.

É esperado que no Grand Slam de Abu Dhabi a elite do judô mundial esteja presente. A competição é uma das mais importantes dento do calendário da FIJ (Federação Internacional de Judô) e sempre conta com excelentes lutadores.

Apesar disso, é provável que o Grand Slam não esteja tão “enxuto” como em anos anteriores, já que estamos em período pós-olímpico e alguns atletas preferem se resguardar nessa reta final de ano, devido aos trabalhos intensos que realizaram para o Rio 2016.

Os pontos adquiridos na competição já contaram para o ranking olímpico para Tóquio 2020. O Grand Slam é uma das etapas do Circuito mundial que mais atribui pontos para esta classificação, com o campeão somando 500, o vice 300 e os terceiros 200 cada um. Além desta sexta-feira, que será o primeiro dia de disputas, a competição se estende até domingo (30).