Estreante em Jogos Pan-Americanos, Chibana quer brigar pelo ouro

18937776494_e49b5b0ce6_bO paulistano Charles Chibana terá pela frente um novo desafio em sua carreira. Atual sexto colocado no ranking mundial na categoria meio leve (até 66kg), o judoca da Seleção Brasileira e do Esporte Clube Pinheiros faz sua estreia em Jogos Pan-Americanos na edição de Toronto.

“Estou muito ansioso pra minha estreia em Jogos Pan-Americanos. Espero fazer uma boa competição, estou bem preparado e focado no meu objetivo, que é a conquista do ouro”, comenta.

Apesar da novidade em disputar uma competição em formato de Jogos, como o Pan, Chibana conta com a experiência de um título no Campeonato Pan-Americano de Judô, disputado em Guayaquil, no Equador, em 2014, além dos ouros nos Grand Slams de Moscou e Tyumen.

A estreia de Chibana no Pan será nas quartas de final diante do judoca Gustavo Edoardo Lopez Aguilera, de El Salvador, atual número 365 do ranking mundial.

A equipe brasileira de judô faz uma aclimatação na Universidade de York, onde fica até sexta-feira (10), quando passa a ficar na Vila dos atletas. “Tudo aqui em York está muito bem estruturado para finalizarmos a preparação para a competição,” explica o atleta. Além da equipe nacional de Judô, também treinam em York todas as equipes de lutas, atletismo, basquete e tênis.

A delegação brasileira de Judô para o Pan-americano é composta por 45 pessoas, sendo 14 atletas – sete no masculino e sete no feminino – e todos os integrantes da comissão técnica.

A competição de Judô nos Jogos Pan-Americanos ocorre entre os dias 11 e 14 de julho, no Mississauga Sports Centre. A competição da categoria meio leve, de Chibana, acontece no domingo (12), entre as 16h30 e 21h30.

Para acompanhar as notícias de todos os atletas da MVP Sports durante os Jogos Pan-Americanos, acesse o hotsite especial www.mvpsports.com.br/pantoronto2015.

Confira o chaveamento completo clicando aqui.

Por: Murilo Trivella
Foto: CBJ/Divulgação